Published in Cultura
Paixão pela fotografia Paixão pela fotografia

Fotógrafo francês mostra a ilha do Sal numa perspetiva diferente

  • Acabado de chegar de Lyon, França, Brice Genevois, é fotógrafo profissional desde 1999 e tem-se dedicado a fotografar o mundo através de fotos em 360º onde o Sal está presente

Santa Maria - 1 de Abril – Fotógrafo francês escolhe a ilha do Sal, para viver e desenvolver projeto fotografico em formato de 360º, no qual quer retratar a ilha turística desde os pontos mais conhecidos aos mais recônditos.

Brice Genevois, 36 anos, é natural de França e vive na Cidade de Lyon e, é fotógrafo profissional desde 1999, a sua grande paixão.

Tem vindo a correr o mundo para capturar imagens em 360º dos lugares mais bonitos: praças, parques, jardins, museus, teatros, instituições, restaurantes, hotéis, shows, eventos, sala de concertos, lugares estranhos, locais de culto e o que a imaginação lhe dá.

Brice Genevois está agora na Cidade turística de Santa Maria, e quer quer mostram  uma prespetiva diferente desta ilha turística, apanhando imagens algumas das quais surpreendentes como pode ver aqui: http://bricegenevois.com/visiter-360-ile-de-sal-cap-vert/

Em entrevista ao Ocean Press, Brice falou-nos sobre o porquê de utilizar essa tecnologia nos seus trabalhos e da escolha desta ilha.

"Esta forma de fazer fotografia se adapta a todas as áreas desde a menor sala, ao cenário mais incrível. Ela destaca, sem batota, sem exagerar tranquiliza, fornece uma "transparência" no lugar em questão e torna-se brincalhona a exploração do detalhes”, conta Brice reforçando que “O panorama de 360 ° se torna divertido e interativo quando você adiciona setas, links em portas para se deslocar de um panorama para outro.

O usuário, segundo afirma explora os lugares a sua própria maneira, em seu próprio ritmo, em termos de que "ele escolhe”.

Mas, aconselha que: “Os campos de aplicação são ilimitados. Opções de integração como "zooms", de "fichas técnicas" que podem conter imagens, textos, links, vídeos, um plano, uma geo-localização ... etc, aumenta exponencialmente a realidade virtual”.

Brice Genevois trabalha também em formatos normais de trabalho pessoal e personalizado como se pode observar neste link: http://bricegenevois.com/travaux_personnels/.

Questionado sobre por que razão decidiu vir para o Sal e o que espera com o seu trabalho, as respostas foram rápidas e sem reservas: “continuar a minha paixão pelo kitesurf do qual sou instrutor (Inglês e Francês), desfrutar deste belíssimo país e de boas vibrações e continuar a vender as minhas fotos para restaurantes, hotéis, casa de hóspedes, praias, escolas, turismo", entre outros.

De resto, ficou a impressão de que Brice é um verdadeiro apaixonado pela fotografia ao mais alto nível não esquecendo o que as novas tecnologias têm para oferecer, basta dar uma olhada ao seu site www.bricegenevois.com para se confirmar isso.

Ocean Press – Redação