Published in Cultura
Dinâmica urbana Dinâmica urbana

Praia acolhe “Storia na Lugar”, plataforma de análise e documentação das dinâmicas urbanas em Cabo Verde

  • Storia na Lugar é uma plataforma online para a colaboração entre técnicos, académicos, artistas, ativistas, autoridades públicas e as comunidades, que agora se apresenta, no momento em que globalmente se debate uma nova agenda urbana, seus desafios e potencialidades.

Santa Maria - 28 de Outubro - “Storia na Lugar” será apresentada no dia 4 de novembro, pelas 17:30, na Biblioteca Nacinal, cidade da Praia, com a apresentação da primeira pilota da plataforma, denominada “Finka Pé”, desenvolvido no bairro Lém-Ferreira.

 

Storia na Lugar é uma plataforma online para a colaboração entre técnicos, académicos, artistas, ativistas, autoridades públicas e as comunidades, que agora se apresenta, no momento em que globalmente se debate uma nova agenda urbana, seus desafios e potencialidades.

 

Foi criado pela arquiteta Patrícia Anahory e pelo fotógrafo, cineasta e web developer César Schofield Cardoso.

 

Este projeto é experimental e multidisciplinar, de análise e documentação de dinâmicas da construção de lugares no Cabo Verde contemporâneo, através de mapeamentos e processos cinematográficos participativos.

 

Perante contextos cada vez mais marcados pela segregação territorial e disparidades socioeconómicas, são necessárias abordagens alternativas para um desenvolvimento urbano mais equitativo, valorizando práticas do cotidiano das populações que enfrentam desafios de exclusão, precariedade ou marginalização.

 

O projeto propõe um espaço para a reflexão crítica e produção de conhecimento.

 

Ocean Press - Redação