Published in Desporto
Conselho Nacional Conselho Nacional

Governo de Cabo Verde vai aumentar subsídios às federações desportivas

  • A pretensão do Governo é que as federações sejam entidade de utilidade pública desportiva que articula e colabora mais na melhoria do desporto cabo-verdiano

Mindelo- 31 de Outubro - O governo de Cabo Verde vai aumentar os subsídios as federações desportivas do país para, que as mesmas possam ser muito mais activas e transformar o programa jovem atleta num programa de apoio a atletas com grande potencial.

O anúncio foi feito pelo Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, na abertura do quinto conselho nacional do desporto, conforme avança a RCV.

Segundo Fernando Elísio Freire, a pretensão do Governo é que as federações sejam entidade de utilidade pública desportiva que articula e colabora mais na melhoria do desporto cabo-verdiano.

Em relação ao programa bolsa atleta avanço que o mesmo vai deixar de ser um programa de apoio para estudantes, para apoiar atletas com possibilidades de atingir os mais elevados patamares em termos desportivos.

Ainda de acordo com a Radio de Cabo Verde a transformação da direcção nacional do desporto em instituto continua a ser propósito do Governo, segundo Fernando Elísio Freire, mas que só acontecerá quando houver condições para tal.

Da agenda do conselho nacional do desporto que decorreu durante este fim de semana  fizeram parte, além do financiamento das federações desportivas, a uniformização da marca tubarões azuis para o desporto nacional, e recolha de subsídios para criação da legislação sobre a criação do instituto do desporto.

Ocean Press - Redação