Published in Economia
 vários domínios vários domínios

Investimento da ONU para Cabo Verde em 2016 orçado em 19.4 milhões de dólares

  • A representante da ONU em Cabo Verde, Ulrika Richardson, afiançou ainda, que a ONU vai continuar a cooperar com o arquipélago, uma vez que o organismo.

Praia – 1 de Março - O Plano de Trabalho Anual das Nações Unidas (ONU) referente ao ano de 2016 para Cabo Verde está orçado em 19.4 milhões de dólares, revela o documento rubricado esta segunda-feira na Cidade da Praia entre o governo e aquele organismo internacional.

O documento foi, segundo a Inforpress, rubricado pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge Tolentino e pela coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas, Ulrika Richardson, e a cerimónia pôde contar ainda com a presença dos diplomatas e representantes de organizações internacionais acreditados no arquipélago, bem como de instituições nacionais.

Após a assinatura do documento, a coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas, Ulrika Richardson explicou que o documento representa um plano anual que se contextualiza  no quadro de cooperação com cabo Verde que começou em 2012 e que termina em 2017.

Segundo esta responsável, esse novo plano anual de trabalho de 2016 abarca vários domínios desde redução da pobreza, crescimento económico, consolidação da democracia, reforço das instituições, diminuição de desigualdade e o reforço do capital humano, assim como os trabalhos na resiliência perante os desastres naturais ajustado às mudanças climáticas.

De acordo com nota da ONU, citada pela mesma fonte, a assinatura deste documento vem dar seguimento às prioridades de cooperação identificadas no quadro das Nações Unidas para a Assistência ao Desenvolvimento (UNDAF) de Cabo Verde para o período 2012-2017.

Ocean Press/ Redação