Published in Mulheres
sem gorduras sem gorduras

Top 5 dicas para você acelerar seu metabolismo

  • Confira no artigo abaixo as dicas que reunimos para você e que lhe ajudarão a acelerar as funções do seu organismo

Santa Maria - 30 de Outubro - Primeiramente, é preciso esclarecer que emagrecer não depende apenas do que você come, mas também de como seu organismo funciona.


O metabolismo nada mais é que um conjunto de enzimas e hormónios responsáveis por transformar as células de gorduras em energia, ou seja, quando você esta queimando gordura, é o metabolismo que esta atuando.


Daí a vontade de muitas pessoas em querer acelerar suas funções.


Mesmo por isso, reunimos abaixo 5 dicas fundamentais para que você possa deixar sue metabolismo a trabalhar mais intensamente. Aqui estão:


1. Beba pelo menos 2 litros de água por dia
Faça ingestão de líquidos durante todo o dia, por isso leve uma pequena garrafa de água para onde você for.
Isso vai lhe ajudar a depurar o organismo, acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

2. Consuma alimentos ricos em fibras
Por serem indigeríveis, as fibras mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

3. Respeite os horários das refeições e não fique muito tempo sem comer
Entre as principais refeições faça lanches leves e saudáveis, para manter seu metabolismo em moto e não chegar ao almoço ou jantar cheia de fome e comer demais.

4. Combine exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação
A prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.

5. Nada de stress, relaxe!
O stresse diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão stressadas.

 

Ocean Press - Redação