Published in Redes sociais
segredo segredo

Mantenha as conversas de Facebook totalmente privadas ativando esta opção

  • Assim, nem Zuckerberg ou agências de espionagem conseguirão ler o que anda a escrever

Santa Maria - 16 de Outubro - Uma  tecnologia especial, implementada pelo próprio Facebook, permite agora aos seus mais de 900 milhões de utilizadores tornarem as suas conversas de chat completamente privadas.


O mecanismo é mesmo basilar, sendo que apenas quem escreve e quem recebe uma determinada mensagem tem acesso ao conteúdo.


Mas não é tudo, porque o que faz com que as conversas se tornem definitivamente privadas é o fato de nem mesmo a própria empresa poder, de forma alguma, acessar às mensagens e mais, nem as agências de espionagem.


Conforme explicado pelo The Independent sempre que iniciarmos uma nova conversa, que queremos manter privada, há uma opção que tem de ser ativada, que (ao abrir esta conversa) encontra-se no topo do lado direito.


Esta permite também definir o tempo em que a mensagem esta disponível, podendo ser automaticamente eliminada minutos depois de ser lida.


Para poder fazer isso, é preciso primeiro obter a mais recente versão do Facebook para iOS ou para Android.


Agora, apenas temos que esperar que a nova ferramenta não se torne de utilidade para hackers ou terroristas, numa época em que as tecnologias representam mesmo um papel importante na troca de mensagens cada vez mais secretas e difíceis de ser controladas.

Foto da capa: Pond5


Ocean Press - Redação