Published in Redes sociais
facebook 1° facebook 1°

Snapchat e Skype últimos no ranking da Amnisty sobre garantias de privacidade

  • A serem promovidas foram o Facebook (WhatsApp e Messenger) e Apple (iMessage e FaceTime), enquanto ficaram nos últimos lugares Snapacht e Skype.

Santa Maria - 22 de Outubro - A Amnisty, organização internacional para a defesa dos direitos humanos, examinou onze empresas hi-tech relativas à apps de mensagens, com o objetivo de avaliar como estas protegem a privacidade das conversas de seus usuários.

 

De acordo com a famosa organização humanitária, trata-se de um "o requisito mínimo" o facto de se garantir que as informações trocadas por meio de aplicativos permaneçam confidenciais.


A serem promovidas foram o Facebook (WhatsApp e Messenger) e Apple (iMessage e FaceTime), enquanto ficaram nos últimos lugares Snapacht e Skype.


Em particular, no último lugar da mais recente classificação da Amnisty encontramos Tencent, o fabricante chinês de QQ e WeChat, que marcou zero pontos num total de cem.


Seguiram as aplicações de mensagens BlackBerry (com 20 pontos) e Snapchat (26).


Facebook, cujo aplicativo Messenger e WhatsApp chegam juntos aos dois bilhões de usuários, foi o primeiro da lista, obtendo a maior pontuação, 73 de 100.


Seguiu a Apple com um total de 67 pontos em 100.


Ocean Press - Redação