Published in Saude
CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO

Fogo - Bornefonden capacita professores do ensino básico dos Mosteiros em saúde oral

  • A palestra que tinha como objetivo capacitar os professores em detetar e identificar sinais de problemas dentários nos alunos, decorreu na sala de reuniões da delegacia de saúde no concelho e foi orientada pelo dentista Emanuel Ribeiro.

Santa Maria - 27 de Outubro - A Bornefonden, em parceria com a delegacia da saúde dos Mosteiros, Fogo, realizou esta  quarta-feira, 26, uma ação de formação em saúde oral destinada aos professores do ensino básico.

A palestra, que tinha como objetivo capacitar os professores em detetar e identificar sinais de problemas dentários nos alunos, decorreu na sala de reuniões da delegacia de saúde no concelho e foi orientada pelo dentista Emanuel Ribeiro.

Ribeiro disse que o projeto surgiu com objetivo de criar um plano de prevenção e promoção da saúde oral, explicando que com formação os professores serão capazes de diagnosticar problemas da cárie, gengivite e outros problemas da cavidade bucal.

Odentista realçou ainda que o hábito alimentar de muitas crianças é a base de açúcar, por isso aproveitou para apelar aos professores que sejam cada vez mais parceiros da saúde oral dos alunos, incentivando-os sempre a escovar os dentes. Durante a palestra foram apresentados alguns temas, como a evolução da odontologia, a boca como órgão central do nosso corpo, a cavidade bucal e estruturas vizinhas.

Ocean Press: Redação