Published in Saude
O segredo O segredo

Abacate, pepino e brócolos: O segredo da juventude está neles

  • O composto em causa tem o nome de NMN (nicotinamide mononucletoide, termo científico usado no estudo e que diz respeito a uma vertente da vitamina B3).

Santa Maria - 30 de Outubro - O abacate, o pepino e os brócolos possuem um componente específico com efeitos remarcáveis de anti-envelhecimento. A descoberta foi feita por um grupo de investigadores da Washington University, em St. Louis, e o efeito deste ‘ingrediente’ mostrou-se bastante satisfatório em ratos de laboratório.

 

O composto em causa tem o nome de NMN (nicotinamide mononucletoide, termo científico usado no estudo e que diz respeito a uma vertente da vitamina B3) e está já a ser testado num grupo muito restrito de humanos no Japão, lê-se no The Independent.

 

Nos ratos, os efeitos mostram-se bastante promissores. Os animais que apresentavam uma idade mais avançada ficaram fisicamente mais ativos, com uma melhor densidade óssea, melhor visão e com músculos mais fortes depois de terem bebido água com este componente diluído ao longo de 12 meses.

 

O peso também ficou a ganhar, visto que este componente mostrou-se verdadeiramente eficaz na posição de travão ao ganho de peso.

 

Ocean Press – Redação