Published in Sociedade
ARREPENDIDO ARREPENDIDO

Caso Monte Txota - Antany pediu desculpas aos familiares das vítimas

  • O julgamento de Antany Ribeiro começou esta quinta-feira, no Tribunal Militar, em Achada Mato, cidade da Praia.

Santa Maria - 27 de Outubro - A primeira sessão do julgamento de Antany Ribeiro ficou marcado pelo pedido de desculpas à Nação e aos familiares das vítimas. O julgamento de Antany Ribeiro começou esta quinta-feira, no Tribunal Militar em Achada Mato, cidade da Praia.

 

“Em relação à minha defesa não quero dizer nada. Quero apenas pedir desculpas à Nação e às famílias que prejudiquei", disse Antany Silva durante a sua intervenção.

Entre as testemunhas estiveram o técnico da CVTelecom que, a 26 de abril, deu o alarme de que algo de anormal se passava no posto militar, o primo do suspeito, com quem ele foi ter após ter cometido os homicídios, dois guardas que o terão ajudado a empurrar o carro, que acabaria por abandonar com as armas dos militares mortos no interior e o taxista em cujo carro entrou e que ajudou à sua detenção, na cidade da Praia, dois dias após os crimes.

 

A segunda sessão do julgamento está marcada para 3 de novembro, dia em que será lida a sentença.

De recordar que Antany Silva é o único suspeito do massacre que vitimou 11 pessoas, entre elas oito militares e três civis, no destacamento militar em Monte Txota.

Fonte: Expresso das Ilhas

Ocean Press - Redação