Published in Sociedade
CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO

UNICV oferece formação a professores de Matemática para instalação do Instituto Geogebra

  • O Geogebra é um software gratuito que vai possibilitar ao estudante explorar, conjecturar, validar, compreender e comunicar os conceitos geométricos de uma forma interactiva e atractiva

Praia – 30 de Outubro - A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) inicia esta segunda-feira, 31, uma formação preparatória para capacitar os professores de Matemática na estratégia de ensino e aprendizagem exploratória, visando a abertura do Instituto Geogebra na Universidade.

O evento, que terá lugar no auditório do Campus do Palmarejo, será iniciado por uma conferência intitulada “Para uma Educação de Matemática Renovada: Tecnologias, Informáticas e a Matemática”.

A UNICV informa a própósito que para estabelecer o Instituto Geogebra de Cabo Verde, será desenvolvido um plano de formação de formadores para promover o uso de software gratuito nos diferentes graus de ensino.

A criação do Instituto Geogebra, à semelhança da criação deste mesmo organismo em Portugal e noutros países, prevê que os estudantes possam obter recursos modernos e apropriados para o estudo da Matemática, podendo assim melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

O Geogebra é um software gratuito que vai possibilitar ao estudante explorar, conjecturar, validar, compreender e comunicar os conceitos geométricos de uma forma interactiva e atractiva.

A principal finalidade da formação é desenvolver competências matemáticas, didácticas e curriculares, nomeadamente na área da Geometria e Tecnológia onde a aprendizagem se assuma como foco do processo educativo, apoiada por tecnologias informáticas.

Ocean Press - Redação