Published in São Vicente
falta de segurança falta de segurança

São Vicente - Fugitivo da cadeia de Ribeirinha capturado por agentes prisionais

  • Não se sabe ainda como é que o recluso teria conseguido escapar da prisão mas é certo que há muito que os agentes prisionais têm reivindicado a criação de melhores condições de segurança nos presídios nacionais

Mindelo – 31 de Outubro - O recluso Kevin Gil que fugiu da Cadeia da Ribeirinha em São Vicente, na manhã de Sábado foi capturado no mesmo dia por volta das 23 horas em Madeiralzinho pelos Agentes Prisionais.

Segundo informações avançadas pelo noticias do Norte o recluso que cumpre pena por assalto a residências e a pessoas terá soltado uma das paredes do presídio em circunstâncias ainda não esclarecidas , e conseguiu escapar.

A captura decorreu normalmente sem a necessidade de haver disparos. O fugitivo que é considerado um dos presos perigosos já foi reconduzido para o estabelecimento prisional e a situação do mesmo deverá agravar-se ainda.

Segundo ainda o NN o mesmo teria ameaçado de morte uma testemunha que depôs conta ele durante o seu julgamento.

Não se sabe ainda como é que o recluso teria conseguido escapar da prisão mas é certo que há muito que os agentes prisionais têm reivindicado a criação de melhores condições de segurança nos presídios nacionais, bem como o reforço do corpo efectivo considerado insuficiente face à superlotação das mesmas.

Ocean Press - Redação