Published in São Vicente
saúde e segurança saúde e segurança

São Vicente - Condutores vítimas de assalto na lixeira municipal de Ribeira de Julião

  • Para além desta questão de assalto aos condutores, ainda existem outros problemas sociais que levam pessoas a encontrar a única forma de sobrevivência no lixo recolhendo restos de comidas para alimentar os animais, pondo em risco também a própria saúde publica

Mindelo – 31 de Outubro – Os trabalhadores de empresas que procedem à recolha do lixo em São Vicente vêm reclamando serem alvo de assaltos por parte de gangs de jovens e adolescentes na lixeira municipal.

De acordo com um fonte deste jornal os sucateiros armados em grupos sondam os carros logo na primeira paragem, invadem-nos e além de vasculhar o lixo antes mesmo de ser despejado assaltam os condutores e levam todos os seus pertences.

Recentemente um funcionário de uma empresa foi despejar lixo e ficou sem os pertences que tinha levado, inclusive as botas de protecção que usava no trabalho.

Agora os gangs formados na lixeira municipal ameaçam com armas brancas os condutores e roubam  telemóveis e carteiras.

Há muito que se vêm queixando nas redes sociais inclusive neste jornal e na página do Provedor do Mindelo de problemas relacionados com a lixeira municipal de São Vicente.

Para além desta questão de assalto aos condutores, ainda existem outros problemas sociais que levam pessoas a encontrar a única forma de sobrevivência no lixo recolhendo restos de comidas para alimentar os animais, pondo em risco também a própria saúde publica.

Também já foi levantada a questão das crianças de 7 a 9 anos a viverem no lixo sem qualquer protecção das autoridades competentes, sujeitas tanto a problemas de saúde como agora a enveredar para o mundo do crime.

Ocean Press- Redação