Published in EUA
preso! preso!

EUA - Violador que frequentava as mesmas festas de DiCaprio foi condenado

  • O criminoso foi finalmente condenado por ter violado Linda oito vezes, aquilo que o tribunal considerou ser um acto "viciante e continuado"

Santa Maria - 31 de Outubro - Depois de escapar por até 20 anos à justiça, Pierre Bate, procurado violador foi, agora, finalmente condenado a 24 anos de cadeia.


Conforme contado pelo jornal britânico Metro, em 1996, Bate tinha entrado na casa de uma mulher violando-a enquanto que os filhos desta dormiam.

Durante duas décadas, Bate viveu à grande em Los Angeles, onde ia às mesmas festas que o ator Leonardo DiCaprio e onde chegou a conhecer, por exemplo, a cantora australiana Natalie Imbruglia.


Depois de se ter mudado de Londres para os EUA (sua terra natal), Bate trabalhou no setor imobiliário e chegou mesmo a fazer amizade com o antigo baterista dos Jamiroquai, Nick Van Gelder, que, aliás, o defendeu no tribunal.


Mas a defesa não impediu que o tribunal de Southwark, em Londres, o condenasse, finalmente, a 24 anos de prisão.


Linda Donnelly, a vítima, agora com 45 anos, violada pelo criminoso por 8 vezes, disse ter-se isolado de tudo e de todos, incluindo da família, desde que foi sexualmente abusada, até pelo fato de "toda a gente" ter pensado que estava a mentir em relação à violação.

Foto da capa: Reprodução Sun/Met Police

Ocean Press - Redação