Published in Viagem
Conheçá-os! Conheçá-os!

5 super aplicativos que todo viajante precisa ter em seu smartphone

  • Trouxemos abaixo uma lista com as melhores 5 apps para você usar na sua próxima viagem

Santa Maria - 15 de Outubro - Viajar, em 2016, ficou realmente diferente e talvez bem mais fácil do que há um tempo, quando para obter informações era necessário parar alguém na rua ou consultar o próprio mapa de papel.


Hoje em dia, os smartphone, em primeiro lugar, por meio das mais váriadas apps em tema de viagem, têm transformado as mesmas em experiências bem diferentes e relaxantes, permitindo-nos alcançar informações em maniera automática e em tempo real.


Em meio a tantas opções, existem algumas que realmente são práticas, eficientes e de grande utilidade.


Por isso, damos uma ajudinha e hoje trouxemos uma lista com 5 apps para você usar na sua próxima viagem. Aqui está:


1. Trip Advisor
Bom, este é, sem dúvida alguma, o aplicativo mais famoso no mundo todo em termos de viagens. O aplicativo reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios, além de avaliações de pessoas que já estiveram no local. O usuário tem a possibilidade de classificar as informações e também dar sua opinião em cada página escolhida por ele, além de poder organizar sua viagem e estabelecer a lista de coisas a fazer.


2. Airbnb
Aqui vai mais um aplicativo muito famoso que está a obter recentemente um notável sucesso. Através do Airbnb é possível buscar, salvar e compartilhar o lugar perfeito para a estadia de férias, podendo ser desde casas e flats completos ou até um pequeno quartinho em um canto descolado da cidade, a serem pagos por um preço normalmente abaixo da média de hotéis.


3. MetrO
Um bom aplicativo para aqueles que amam explorar as cidades a pé, de uma maneira rápida e de baixo custo. Pelo MetrO é possível encontrar o mais barato e eficiente caminho a ser feito com transporte público, incluindo metros, comboios e autocarros, em mais de 400 cidades ao redor do mundo.


4. Fieldtrip
O aplicativo oferece, através do sistema de localização do Google, os locais e eventos notáveis mais próximos do usuário, esteja ele interessado em pontos históricos, bares, bons restaurantes ou festas.


5. Kayak
Trata-se de um site de reservas onde o usuário pode buscar e reservar voos, hotéis, aluguer de carros e outros serviços, a um preço relativamente baixo. Entre as funções, também é possível elaborar roteiros, ver o status de voo e configurar alertas diários e semanais sobre promoções.


Ocean Press - Redação